Vídeos

[Videos] [threecolumns]

Falando de Salvação

[salvação][twocolumns]

A OPORTUNIDADE QUE CADA UM TEM DE ALCANÇAR A SALVAÇÃO


A mensagem da parábola da rede não é muito diferente da do joio, pois fala do julgamento dos homens, a separação dos bons dos maus. A palavra aqui traduzida como rede não é a rede pequena, conhecida em alguns lugares como tarrafa que um homem sozinho pode usar, e, sim, a rede grande, manejada por diversos homens, e que podia recolher grande número de peixes de uma vez.
Por ser grande, é natural muitas variedades de peixes serem colhidos por ela.


Alguns peixes eram usados como alimento, para fazer óleo ou algum outro valor no mercado. Mas outros peixes eram inúteis, sem qualquer valor. Era importante que os pescadores separassem o peixe bom do peixe mau, por que nas leis judaicas referentes à alimentação não era permitido comer certos peixes (Levítico 11:9-12). Os pescadores judeus deviam devolver tais peixes ao mar.



Os que aceitam e os que não aceitam


Esta parábola mostra qual o efeito da pregação do evangelho pelo mundo. Alguns aceitam a palavra e criam uma fé genuína, convertendo-se legitimamente a Cristo. Outros até parecem ser convertidos, mas dentro de si, lugar que só Deus pode penetrar, estão cheios de travas. Veja Jeremias 17:10.

Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Alguns possuem verdadeiramente a vida espiritual, conferida com isso uma fé verdadeira, enquanto que outros só aparentemente têm a vida espiritual.

Não podemos enganar a Deus com ações que somente os olhos humanos veem. Deus penetra no mais íntimo do ser humano. Ele é capaz de ver além dos olhos físicos. E no grande dia Ele irá separar os bons dos maus. Ele fará com que os inúteis sejam lançados para longe dos úteis.

O que demos fazer agora é ver se nossas ações condizem com o que nós somos de verdade. Analisar nossa mente e coração e não vivermos de aparência. Devemos nos apresentar diante Dele com vestes brancas. Nada pode manchar nossas vestimentas, para que no grande dia sejamos contados com os bons.



Postar um comentário
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

4 comentários :