Vídeos

[Videos] [threecolumns]

Falando de Salvação

[salvação][twocolumns]

Feitiçaria – Uma abominação aos olhos de Deus

O que diz a Bíblia sobre a comunicação entre os vivos e os mortos?
A mediunidade e a consulta aos mortos (necromancia) não é novidade de nosso tempo e citada na Bíblia.
Entretanto, a Palavra de Deus cita tais praticas como ABOMINAÇÃO, ou seja, algo detestável. No Antigo Testamento no livro do Levítico, que é um compêndio das leis divinas, o senhor nos fala.

Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR vosso Deus." (Levítico 19- 31). Versão ACF.
Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.(Levítico 20-6). Versão ACF.
Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles. (Levitico 20-27) Versão ACF.


São ofensas graves a Deus 

 

Vemos, portanto, que para Deus a invocação dos espíritos e a consulta dos mortos são consideradas como ofensas graves. Deus ordena ao seu povo para que fique longe de tais praticas que eram realizadas por outros povos, a fim de não se contaminarem com tais atos ilícitos.
Esta mesma ordem e encontrada no livro de Deuteronômio, quando Moisés repete para o povo as leis proclamadas no Monte Sinai, antes deles entrarem na Terra Prometida, chamando o povo à obediência das leis divinas. Vejamos:
Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.” (Deuteronômio 18: 9-14) Versão ACF.


Onipresente, onisciente e onipotente

 

Um povo que tem um Deus que é soberano sobre todas as coisas, um Deus que e único, onisciente (tudo sabe), onipresente (estar em todo lugar e em todo tempo) e onipotente (tudo pode), não precisa consultar aos mortos, pois tem ao seu Senhor. O profeta Isaías, considerado como maior dos profetas do Antigo Testamento, fala em seu livro. 
Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles.(Isaías 8: 19-20). Versão ACF. 
Mas por que não podemos invocar os mortos? Por que não e lícitos consultá-los?
A Bíblia Sagrada nos diz que os mortos, em seu estado, não possuem parte, nem ciência de nada do que acontece na terra. Veja o que diz no livro do Eclesiastes.
“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembranças deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol.” (Eclesiastes 9: 5-6).
Se temos que consultar alguém, este alguém é ao próprio Deus. Ele é o único capaz de nos responder.
"Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:12-13) Versão ACF.


Postar um comentário
  • Blogger Comente
  • Facebook Comente
  • Disqus Comente

Nenhum comentário :