Vídeos

[Videos] [threecolumns]

Falando de Salvação

[salvação][twocolumns]

Santificação e purificação

Extraído do Livro: Estudos Bíblicos do Bispo Macedo

A palavra santo significa, na sua expressão mais simples, separado. O Senhor Jesus disse que aquele que não deixasse pai e mãe e O seguisse, referindo-Se ao abandono das coisas deste mundo, não era digno d’Ele.
Afirmou também que os Seus seguidores estão no mundo mas não pertencem a ele, ou seja, não vivem praticando os pecados deste mundo, tais como prostituição; impureza; lascívia; idolatria; feitiçaria; inimizades; contendas; ciúmes; iras; facções; dissensões; invejas; bebedices; orgias e coisas semelhantes a estas (Gálatas 5.19-21).
Ninguém pode querer ser libertado de Satanás e dos demônios e continuar fazendo a vontade deles. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. De acordo com o apóstolo João, aquele que está em Cristo deve andar também como Ele andou (1 João 2.6).
Há, portanto, necessidade de uma conduta santa e irrepreensível por parte daquele que deseja seguir o Senhor Jesus. Se você, leitor, deseja de verdade a salvação, não admita nenhuma ligação com o diabo.Ande de cabeça erguida, sem ter do que se envergonhar; seja submisso a Deus por sua livre e espontânea vontade, lembrando sempre que não basta apenas se separar de algumas coisas: é necessário também se separar para outras.
Vejamos ainda outros textos bíblicos bastante
esclarecedores: “Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna;” (Romanos 6.22); “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,” (Hebreus 12.14).
“Falo como homem, por causa da fraqueza da vossa carne. Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação.” Romanos 6.19
“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1 Tessalonicenses 4.3-7
“Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos.” Ageu 2.8

Postar um comentário
  • Blogger Comente
  • Facebook Comente
  • Disqus Comente

Nenhum comentário :