Vídeos

[Videos] [threecolumns]

Falando de Salvação

[salvação][twocolumns]

JESUS CRISTO FOI AS PRIMÍCIAS DE DEUS


Ide e Pregai hoje!


Jesus Cristo foi a Primícia de Deus para a Salvação dos que creem. Primícias são os primeiros frutos.
No princípio da civilização, o primeiro filho homem era extremamente considerado e festejado; era o primogênito ou a primícia do casal.
A lei mosaica impunha que os primogênitos, fossem eles pessoas ou animais, seriam consagrados ao Senhor porque simbolizavam o Primogênito de Deus: Jesus Cristo.
Os dízimos, como primícias, também tipificam Jesus e assim como Ele foi O dízimo de Deus para a salvação da humanidade, também o dízimo é para a pregação do Reino de Deus.
Em cada experiência humana, há sempre a figura do primeiro: os primeiros passos, as primeiras palavras, a primeira ida à escola, a primeira professora, o primeiro amor, a primeira experiência sexual, o primeiro filho, o primeiro emprego; enfim, tudo o que ocupa a posição do número um fica marcado e dificilmente é esquecido.
A figura do primeiro não está restrita apenas às primeiras experiências de vida, mas também aos primeiros relacionamentos da vida. Normalmente, a mãe biológica ou aquela que cria o bebê são as pessoas mais consideradas entre todas. Isso porque são elas as primeiras a se relacionarem com ele desde o seu nascimento.
As mães biológicas iniciam este relacionamento antes, durante a gestação. De
qualquer forma, as mães são as primeiras pessoas a tratar do bebê; os familiares mais próximos vêm em seguida.
Porém, há certos momentos na vida em que se tem de fazer a escolha pelo “têm colocado o Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar na vida em distinção daqueles que não o fazem. Por conta disso, Deus também promete abrir as janelas do céu sobre aqueles que praticam o dízimo e derramar bênçãos sem medida.
Seria essa uma promessa verdadeira ou apenas uma ilusão? Seria exagero da parte do Altíssimo prometer “bênçãos sem medida e fazer do Seu povo uma terra deleitosa?”
O fato é que ao se colocar Deus em primeiro lugar na vida, por questão de mérito,
Ele também fica na obrigação de retornar da mesma forma. Isto é, de considerar o fiel em primeiro lugar.
É uma questão de honra:

Aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos (1 Samuel 2.30).

Trecho do livro de Bispo Edir Macedo. “A Voz da Fé.”



Postar um comentário
  • Blogger Comente
  • Facebook Comente
  • Disqus Comente

Nenhum comentário :