Vídeos

[Videos] [threecolumns]

Falando de Salvação

[salvação][twocolumns]

Quem é seu amigo?


Uma das coisas que mais terríveis que existe, é a falsidade!
 
Hoje é muito difícil se conseguir amizades sinceras e honestas. Pessoas que realmente estejam do seu lado, amigos que queiram seu bem (não que não exista). Vemos que muitas são os que traem os seus mais próximos por tão pouco, e infelizmente isto tem sido comum.
Aí está a questão dos que se dizem amigos e não são. Aqueles que sabem do perigo e não alertam àqueles que estão para cair na cilada. A falsidade é algo tão diabólica que retrata exatamente o caráter do diabo.
 
Todos nós temos falhas, mas a falsidade é uma opção da própria pessoa. Ela tem a escolha de ser honesto e sincero ao seu próximo ou não. No livro de , temos escrito o seguinte: Como, pois, me ofereceis consolações vãs, quando nas vossas respostas só resta falsidade? 21:34.
 
Um “amigo de ” sempre é assim. Está ao seu lado dizendo coisas que te agradam, fala bonito com seu respeito, mas suas palavras são pura falsidade, são palavras de lisonja, “O homem que lisonjeia a seu próximo arma-lhe uma rede aos passos.” Provébios 29:5. São aqueles que na sua frente falam para agradar mas por trás, armam ciladas, tramam contra você. O que nós temos que cuidar são com aqueles que sempre estão procurando agradar, batem com a mão no nosso ombro, chamam de amigo e tudo mais. Nós não sabemos da intenção de ninguém.

Mas sabe, acho que um dos piores são aqueles que estão vendo você ir para uma armadilha, e ao invés de alertar, se calam, e ficam só vendo você se destruir. Umas horas atrás estava conversando com você e agora observam de longe a sua ruina.


O que eu quero dizer com isso tudo, é
que: não devemos esperar que ninguém estenda a mão para nós, eu disse ninguém, por mais que um amigo de verdade, agora eu digo, de verdade, queira te ajudar, ele está sujeito a te decepcionar. Por que ele é homem, é carne, e a carne é fraca. Olhe para judas. Era um dos apóstolos, mas traiu o nosso senhor.

Você quer um amigo que nunca vá-te deixar, trair, decepcionar e vai-te estender a mão a todo momento que você precisar? Veja o que diz em João. 15:13 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”.

Quem é amigo de verdade, dá a vida por você. Você conhece alguém assim?

Deus abençoe!


Postar um comentário
  • Blogger Comente
  • Facebook Comente
  • Disqus Comente

Nenhum comentário :